Destinos › Ásia e Pacífico
-
Uma mistura de passado e futuro nunca foi tão bela como em Mianmar, a antiga Birmânia. À medida que o país emergiu de um severo governo militar, em transição para a democracia, a economia e o turismo se desenvolveram, porém preservando a cultura local.
Ao sul da Ásia, vizinho da China, Laos e Tailândia, o país é em sua maioria budista, e uma de suas atrações são os incríveis templos dourados de Yangon, a antiga capital.
Transitar por Mianmar é viajar no tempo em um país onde ainda não existem muitas lojas de conveniência e caixas automáticos, o povo ainda anda de cavalo e carroça e poucos lugares tem acesso à internet.
Incríveis sítios arqueológicos, templos, estupas e diversos monumentos de Buda revelam toda a beleza e espiritualidade da cultura milenar.
Apesar de ter alguns hotéis de luxo, uma forma interessante de ver o país é de barco, passando por pequenas vilas e antigos templos, com todo o conforto e glamour.
Flutue pelas águas do rio Irrawaddy, observe os pescadores no lago Inle, voe de balão pelos templos de Bagan, relaxe nas praias da Baía de Bengal ou faça trekking pelas florestas de minorias étnicas pelas montanhas do Shan.
As lojas de seda, objetos de prata e madeira fazem artesanatos lindos e tornam o destino ainda mais interessante, pois apresenta grande variedade de peças incríveis a preços bem atraentes.
Apaixonante e misterioso, Mianmar tem ganhado nova notoriedade turística.