Destinos › Ásia e Pacífico
-
Mistura de cores, crenças e misticismo, a Índia é um destino especial. A experiência de conhecer o país vai bem além de turismo puro e fotografias bonitas. Podemos dizer que viajar para a Índia é uma experiência espiritual. Figurasinspiradoras como Buda e Gandhi estão presentes em todo o território, fixando ainda mais a imagem e os valores culturais e religiosos do país.
Com mais de um bilhão de habitantes, existem dezenas de idiomas e religiões diferentes, convivendo em um só lugar. A beleza indiana vem da mistura de povos, de costumes e de cores, formando uma só nação.
A capital Nova Déli é caótica, vibrante e multinacional. Ela mantém espaços monumentais como a grande mesquita de JamaMasjid, o imponente Forte Vermelho e uma ótima estrutura turística, que oferece bons restaurantes, além de mercados enormes, que vendem de especiarias a joias.
Jaipur é encantadora e cor de rosa, capital do desértico estado do Rajastão, é uma das cidades mais importantes do país. O charme fica na parte antiga da cidade, com seus prédios pintados de rosa, e seus habitantes esbanjando simpatia. Especialistas em joias em ouro, com pedras preciosas e semipreciosas, seus mercados têm muita variedade, quase uma perdição de consumo.
A cozinha local é deliciosa e marcante, com currys e imensa variedade de especiarias. Ela pode ser provada em barraquinhas de rua ou restaurantes. Com muitas opções de hotelaria de luxo, a estrutura impressiona. Muitos dos hotéis são antigos palácios, e mantém uma composição nobre e luxuosa.
Dona do incrível Taj Mahal, Agra é parte “obrigatória” nos roteiros da Índia. Além disso, outra bela joia da arquitetura indiana se encontra na cidade: o Forte Agra.
Localizada no estado de UttarPradesh, a cidade fica a apenas 200 km de Nova Delhi, e também oferece ótimas opções de hotéis e restaurantes renomados, principalmente na região em torno do Taj Mahal.
Imensa e complexa, a Índia é um daqueles destinos que deve ser revisitado pela grande variedade de paisagens e experiências.