Destinos › Ásia e Pacífico
-
O país mais populoso do planeta também é um destino para uma incrível viagem. A China, além de superpotência comercial, se tornou um polo turístico de primeiro mundo, com aeroportos modernos e organizados, estrutura hoteleira primorosa e uma oferta inesgotável de cultura e arquitetura.
A capital Pequim é hipermovimentada e extensa, um dos maiores contrastes da China. A metrópole se divide entre o moderno e o tradicional, com grandes e numerosos arranha-céus, contra as antigas vielas populares.
A Cidade Proibida, antiga sede do Império Chinês, faz parte da faceta tradicional da cidade. Esplendorosa, hoje é uma das principais atrações turísticas do país e é considerada uma das mais interessantes obras arquitetônicas da história.
A Grande Muralha, uma das sete maravilhas do mundo, é parada obrigatória. Uma impressionante estrutura militar de 6.350 quilômetros construídos durante a China Imperial, a estrutura contorce-se desde seus restos na província de Liáoníng até Jiāyùguān no deserto de Gobi.
Além da capital, outras cidades se destacam no roteiro pelo país: Xangai com grandiosos prédios contemporâneos; Macau e seus megacassinos e Hong Kong, a “Nova Iorque asiática”.
Chengdu é a cidade para chegar perto dos pandas, animais ameaçados de extinção. Ainda se encontra área verde e casas tradicionais de madeira nesta cidade que se destaca pela gastronomia sichuan.
Bons restaurantes, cultura, arte e hospedagem de luxo são facilmente encontrados neste vasto e coloridopaís chamado China.