Destinos › Ásia e Pacífico
-
Um tanto isolado no Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é um dos países mais lindos do mundo e encanta qualquer visitante com suas exuberantes paisagens naturais. Dividido em duas grandes ilhas principais, o país tem o turismo como grande parceiro à sua economia.
Viajar pela Nova Zelândia é sentir-se em um cenário de filme ou em um livro de fotografia. Naturalmente belo, não há canto do país que deixe de surpreender.
Na Ilha Norte, onde vive a maior parte da população os verões são relativamente quentes e há praias incríveis, como as da Península de Coromandel, perfeitas tanto para os surfistas quanto para quem quer simplesmente relaxar e curtir o sol.
Rotoruaé a região termal mais dinâmica do país com vulcões ativos, gêiseres, lagos multicoloridos e outras formações geológicas.
Lake Taupo, o maior lago do país, situado na caldeira de um vulcão, também tem área termais e uma cenário lindo para praticar esportes ou frequentar os bares e restaurantes.
Wellington, a capital do país, e Auckland são belas e vibrantes, possuem uma infraestrutura exemplar de turismo, com excelentes opções de hospedagem e cultura. Saindo de Auckland, o passeio para a ilha Waiheke é indispensável para quem gosta de vinho. Repleta de vinícolas e restaurantes, o programa enogastronômico surpreende não apenas o paladar, mas também o olhar, pelas paisagens estonteantes.
A Ilha Sul apresenta atrações e cenáriosmais frias: picos nevados, montanhas glaciais, e uma costa povoada por focas e baleias, além de alguns dos fiordes mais belos do planeta – MilfordSound e DoubtfulSound.
Considerada a cidade mais bonita do país, Queenstown encanta pelo lago turquesa, montanhas de pico nevado e ambiente alegre. Com diversos hotéis de luxo e restaurantes de alta categoria, não há visitante que não se encante.
Esportes radicais completam um roteiro perfeito na Nova Zelândia, que oferece dezenas de opções para os turistas mais aventureiros: paraquedismo, montanhismo, trekking, rapel, esqui, voo livre, balonismo, e muito mais.